PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Curso - Detalhes | mais cursos

PALESTRA: DIREITOS HUMANOS

Total de Vagas: 135
Data Limite de Inscrição: 16/05/2022
Carga Horária: 3h
Datas de Realização: 16, 17, 18, 19 e 20 de maio de 2022 - Horário: 19:00 às 22:00 (MT)
Município: RONDONÓPOLIS
Local: Auditório da subseção de Rondonópolis -MT
Preço: Inscrições Gratuitas

Icone Whatsapp ESA Icone Youtube ESA Icone Instagram ESA Icone Facebook ESA

Descrição:

1ª SEMANA DE DIREITOS HUMANOS:

Programação:

Dia 16 (UNIASSELVI): TEMA: PENA DE PRISÃO: ENTRE PROMESSAS DECLARADAS QUE NÃO SE CUMPREM E VIOLAÇÕES QUE SE CUMPREM, MAS NÃO DECLARAM.

Dia 17 (FASIPE): TEMA: A IMPORTÂNCIA DA CRIMINOLOGIA NA INCLUSÃO SOCIAL;
TEMA: A APLICABILIDADE E A EFICÁCIA DOS DIREITOS HUMANOS NO ÂMBITO NACIONAL E INTERNACIONAL.

Dia 18 (UNIC): TEMA: DISCRIMINAÇÃO COMO CATEGORIA JURÍDICA.

Dia 19 (EDUVALE): TEMA: A IRRESISTÍVEL TENTAÇÃO DA VIOLÊNCIA; B) DISCRIMINAÇÃO COMO CATEGORIA JURÍDICA.

Dia 20 (UNEMAT): TEMA: A IRRESISTÍVEL TENTAÇÃO DA VIOLÊNCIA; B) A APLICABILIDADE E A EFICÁCIA DOS DIREITOS HUMANOS NO ÂMBITO NACIONAL E INTERNACIONAL.

Palestrantes:

Dr. Giovane Santin: Presidente da ESA/MT. Advogado Criminalista. Doutorando em Ciências Sociais (Unisinos). Mestre e Especialista em Ciências Criminais (PC-RS). Professor de Direito Penal da UFMT.

Dr. Tales Passos de Almeida: Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Subseção da OAB de Rondonópolis/MT. Advogado Criminalista. Licenciado em História (UFMT). Bacharel em Direito (CESUR). Especialista em Direito Público (CESUR). Especializando em Direito Penal e Criminologia (PUC-RS).

Dra. Priscila de Oliveira Xavier Scudder: Mulher Negra, Militante Contrarracista, Membro da Associação Brasileira de Pesquisadoras (e) Negras (os)/ABPN. Membro do Movimento Negro Unificado - MNU Docente no Programa de Pós-Graduação em Educação e no Departamento de História da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT/ICHS/CUR Realizando Estágio de Pós-doutoramento - Programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea da América Latina PPGICAL/UNILA: "Máquinas de Morar: Ruas, Brs, Casas de Cafetinagem. Racismo e Violência contra Travestis e Transexuais Profissionais do Sexo em Rondonópolis-MT". Doutora em Educação/ PPGE/UFMT.

Dr. Éverton Neves dos Santos - Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos-UFSCAR-(CAPES 6); Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso; Mestre em Direito- Universidade de Marília, UNIMAR; Especializações: Direito Público; Novas Práticas. Educacionais; Didática e Metodologia do Ensino Superior; Bacharel em Direito pela Universidade Cesur (2010) e Licenciado em Matemática, UFMT (2005); Presidente da Comissão de Defesa da Igualdade Racial OAB/MT- Subseção de Rondonópolis. Advogado OAB/MT n.º 15.257

Dr. Luiz Henrique Paim Cremonez, coordenador do Curso de Direito da EDUVALE.

Dr. Ana Carolina de Oliveira Soares, Presidente da Comissão de Igualdade Racial da OABMT subseção de Rondonópolis e Diretora Suplente da Caixa de Assistencia do Advogados da OABMT.

Sobre o autor do curso:

Organização:

Comissão de Direitos Humanos



Voltar para pesquisa

WhatsApp