OAB-MT congela anuidade pelo terceiro ano seguido

10/01/2022 09:00 | ANUIDADE 2022
Foto da Notícia: OAB-MT congela anuidade pelo terceiro ano seguido
imgPelo terceiro ano seguido, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) congelou a anuidade e, além disso, oferecerá a possibilidade de desconto no pagamento parcelado no cartão de crédito. A proposta orçamentária foi aprovada pelo Conselho Pleno da Ordem, em sessão realizada no dia 10 de dezembro.

Segundo o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, o novo congelamento da anuidade só foi possível por conta da série de ações administrativas realizadas pelas duas últimas gestões. “Conseguimos, de forma responsável, construir uma instituição mais forte, equilibrada financeiramente e com capacidade de investimento, e que devolve, diariamente, à advocacia o que se paga em anuidade em forma de serviço prestado e estrutura de qualidade”, afirmou.

Benefícios - De acordo com a nova tabela aprovada, será oferecido desconto de 20% no valor da anuidade para pagamentos em taxa única realizados no boleto até 31 de janeiro de 2022, e de 10% para pagamentos até 28 de fevereiro.  Além disso, os pagamentos parcelados em até três vezes no cartão de crédito também passam a contar com desconto, de 20% até dia 31 de janeiro e de 10% até 28 de janeiro de 2022.

Outro destaque é que a OAB-MT segue sendo uma das instituições com menores taxas para a jovem advocacia no país. Em 2022 oferece benefício que garante anuidade até 38% menor que o valor integral para novos inscritos.

“A proposta financeira aprovada aqui foi elaborada com base técnica, estudo e responsabilidade, visando manter a Ordem forte e equilibrada sem onerar mais a advocacia. A nova gestão recém-eleita está comprometida em utilizar esses recursos com austeridade, responsabilidade e à serviço da advocacia mato-grossense”, concluiu Helmut Daltro.

Mel Mendes

Instagram @oabmatogrosso