PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Presidente da CDC faz balanço sobre encontro de educação para consumo

16/06/2011 16:00 | Balanço
    O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Sílvio Soares Júnior, fez um balanço sobre a realização do 1º Encontro Mato-grossense de Educação para o Consumo, que ocorreu na semana passada e foi organizada em parceria com o Procon estadual. Para o advogado, as palestras ministradas alcançaram o objetivo de sensibilizar o cidadão mato-grossense para que faça escolhas corretas no mercado de consumo e possibilitar uma reflexão quanto à utilização dos recursos naturais disponíveis no meio ambiente. 
   
       Foram apresentados dados alarmantes quanto ao consumo exagerado de produtos que geram resíduos ou poluentes; quanto à falta de uma cultura de reciclagem de materiais; e foram mostrados exemplos de ações de sustentabilidade que têm alcançado sucesso em algumas empresas. 
 
      “Estou contente com mais esse evento, pois o tema central: Consumo Sustentável, foi muito bem elaborado e desenvolvido pelos convidados. Com ele, tivemos a oportunidade de mostrar aos participantes o quanto é importante pensarmos no nosso planeta e, consequentemente, tomar atitudes simples que não venha a prejudicá-lo”, comemorou Sílvio Soares Júnior.
 
       De acordo com o presidente da comissão da OAB/MT, os palestrantes conseguiram despertar a atenção dos advogados, profissionais e acadêmicos presentes para o consumo consciente, para serem multiplicadores em seus ambientes de trabalho. “Vivemos em um mundo onde as pessoas são bombardeadas todos os dias e de várias maneiras com informações que levam ao consumismo exacerbado de determinados produtos ou bens e a educação precisa estar em primeiro lugar, ou seja, é preciso que se busque a conscientização dessas pessoas para que passem a defender o desenvolvimento sustentável”, observou.
 
       As palestras do evento foram ministradas pelos profissionais Ricardo Morishita Wada; Marilena Lazzarini; Giselly Rodrigues das Neves Gomes; Fernanda Daltro; Lívia Alice de Carvalho Mondin. Os temas abordados foram “A velocidade, modernidade e o consumo - desafios para uma agenda de produtos eletroeletrônicos sustentáveis"; “Educação para o Consumo Sustentável: Temas para a Agenda dos Organismos de Proteção ao Consumidor"; “Escolas Sustentáveis em Mato Grosso: ressignificando o espaço, a gestão e o currículo escolar"; “Os Desafios do Consumo Sustentável”; e “Consumo Consciente”.
 
      O 1º Encontro Mato-grossense de Educação para o Consumo foi prestigiado por centenas de pessoas. Também marcaram presença no evento o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro; a superintendente do Procon/MT, Gisela Simona Viana de Souza; o defensor público do Núcleo de Defesa do Consumidor, João Paulo de Carvalho Dias; a secretária adjunta de Justiça e Direitos Humanos, Vera Lúcia Araújo; o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas, Otacílio Peron; Bruno Pereira, representando a Advocacia Geral da União; Ivo Marcelo Spínola da Rosa, representando a Assembleia Legislativa; o professor doutor Fernando Tadeu Borges, representando a Reitoria da UFMT; Helmut Daltro, representando o CREA/MT e a Promotoria Ambiental; o coordenador do Procon de Cuiabá, Ivo Aguiar Borges, representando a Prefeitura da capital; e o coordenador do Procon de Alta Floresta, representando os outros órgãos municipais, Valdeci do Nascimento.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp