PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Palestra trata sobre a importância dos juizados especiais para o direito dos consumidores

20/04/2016 17:13 | Defesa do Consumidor

    A palestra “A importância dos juizados especiais para o direito dos consumidores” aconteceu nesta terça-feira (19) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), promovida pela Escola Superior de Advocacia (ESA-MT). Os palestrantes foram o advogado Leopoldo Moraes Godinho Junior e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, conselheiro curador da ESA, e conselheiro municipal do Procon de Cuiabá, Rodrigo Palomares Maiolino de Mendonça.

    O objetivo da palestra foi demonstrar aos profissionais, o potencial que os juizados especiais possuem para transformação da sociedade quanto às relações consumeristas. Além disso, a palestra também abordou a importância dos juizados especiais para a promoção e defesa dos direitos dos consumidores, sendo uma das formas mais céleres e simples para a solução de litígios de massa, o valor das indenizações e seus impactos.

    Conforme Palomares, a principal importância da palestra é que os juizados especiais são a porta de entrada dos jovens advogados, principalmente com o direito do consumidor. “A abordagem desta palestra é justamente passar a estes jovens advogados e estudantes de direito, a visão profissional, o que irão encarar aqui fora e a importância real deste juizado especial”, afirmou.

    O palestrante elencou situações do direito do consumidor e entendimentos jurisprudenciais. “O direito do consumidor no juizado especial como o atraso de voo, fila de banco, telefonia móvel e fixa, falha em prestação de serviço e a complexidade da matéria”, ressaltou Palomares.

    Leopoldo Moraes abordou a lei que regulamentou o direito do consumidor. “Como o Palomares aborda as relações de consumo, eu trato sobre a lei que regulamentou o direito do consumidor e estabeleceu bases primordiais para fins de defesa. Entramos com a parte essencial que é do próprio juizado especial para contemplar e trazer à vanguarda para estes consumidores a fim de trazer uma parte de democracia da justiça, um acesso fácil, mais propício ao consumidor com menos entraves”, concluiu.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

 


WhatsApp