Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

Comissão da Diversidade Sexual apoia Frente Parlamentar

30/03/2011 15:26 | Apoio à Frente Parlamentar
         A Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, presidida pela advogada Danielle Barros Garcia, apoia o lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), que ocorreu nesta terça-feira (29 de março), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional, Ophir Cavalcante, designou a secretária-geral da entidade, Márcia Machado Melaré, para representar a instituição no evento.

Para Danielle Garcia, “a existência da Frente Parlamentar é uma briga antiga da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT), assim como também foi o Plano Nacional de Promoção da Cidadania LGBT e Combate à Homofobia, lançado em 2009, com o aval do então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva”.

De acordo com a presidente, o movimento nacional vem sendo feito fortemente há mais de dez anos “pelos aliados da ABGLT (especialmente o líder Toni Reis) e a OAB nacional se posicionou e se fez presente também por provocação da ABGLT”, afirmou. Para a advogada o movimento é uma grande vitória para o Brasil. A Comissão da Diversidade Sexual não pôde estar presente no evento, mas participa da ABGLT, mantendo contatos e trocando informações por e-mail, além de atuar ativamente em Mato Grosso, seja na defesa das vítimas de homofobia, seja na apresentação de palestras e formações de professores, alunos e servidores públicos no sentido de promover o respeito à diversidade sexual.

Capacitação – A presidente da Comissão da Diversidade Sexual, Danielle Garcia, foi capacitada para ministrar cursos e palestras sobre o combate à homofobia nas escolas públicas de Cuiabá. Em breve, os alunos receberão kits educativos sobre o tema e, após autorização do Ministério da Educação, a presidente poderá iniciar o trabalho nas escolas.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt