Comissão do Consumidor prepara palestras para encontro

10/05/2011 13:04 | Educação para consumo

As Comissões de Defesa do Consumidor e de Direito de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, em parceria com o Procon de Cuiabá, preparam ações inéditas para o 1º Encontro Mato-grossense de Educação para o Consumo, que será realizado entre seis a dez de junho no auditório da OAB/MT.

O encontro terá como tema central Consumo Sustentável, e os palestrantes confirmados até o momento são Ricardo Morishita Wada e Fernanda Daltro. O primeiro é mestre em Direito pela Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo, e ex-diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (2003-2010) e, a segunda, coordenadora técnica do Ministério do Meio Ambiente.

A previsão é também contar com as presenças da coordenadora executiva do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Marilena Lazzarini, do secretário da Secretaria Estadual de Maio Ambiente de Mato Grosso (Sema), Alexander Torres Maia, e da facilitadora da Rede Mato-Grossense de Educação Ambiental (Remtea), professora da Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Michele Sato. A programação completa está sendo preparada pelos organizadores do evento, porém, eles já contam com a presença desde já dos advogados, estagiários, profissionais da área e acadêmicos para divulgação e presença.

www.twitter.com/oabmt