OAB-MT vai arrecadar livros e equipamentos para universitários da PCE

14/07/2017 13:51 | Ensino Superior

A Comissão de Direito Carcerário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) vai iniciar uma campanha em prol da doação de material bibliográfico e de computadores para os 18 detentos que vão cursar faculdade dentro da Penitenciária Central do Estado. As aulas do curso de Administração Pública, ofertado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) por meio da parceria com diversas entidades, começam no próximo dia 10. O cronograma de aplicação do vestibular e para outras providências foi definido no último sábado (8).

A publicação do edital com a abertura das 18 vagas acontece nos próximos dias. Cem detentos, egressos da Escola Estadual Nova Chance da PCE, poderão se inscrever nas provas, que serão aplicadas dentro da unidade prisional. A OAB-MT solicitou à coordenação do curso a relação de todos os títulos necessários ao acervo bibliográfico da faculdade. Os valores serão repassados à Ordem pela Livraria Janina e, partir daí, a instituição iniciará uma campanha para doação dos livros. As aulas acontecerão na modalidade de Ensino à Distância.

“Será uma campanha para arrecadar esse material em forma de doações para ser entregue à coordenação do curso como patrimônio. Também há a necessidade de se adquirir mais computadores e a OAB-MT pretende colaborar para suprir essa necessidade”, comentou o presidente da Comissão de Direito Carcerário, Waldir Caldas, informando que marcará uma reunião com gestores de patrimônio do Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

Além da OAB-MT e da UFMT, também são parceiros da iniciativa a Associação dos Servidores da Penitenciária Central (Aspec) e a Universidade Aberta do Brasil (UBA). “A realização desse projeto é uma recompensa dos esforços integrados das instituições e traduz uma das exigências para a recuperação da cidadania do preso defendida pela Comissão de Direito Carcerário da OABMT”, finalizou Caldas.

Assessoria de Imprensa OABMT
(65) 3613-0928/0929