OAB Tangará da Serra recebe Moção de Aplausos pelos serviços prestados

13/11/2018 13:47 | Reconhecimento
Foto da Notícia: OAB Tangará da Serra recebe Moção de Aplausos pelos serviços prestados

img  A subseção de Tangará da Serra da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu uma homenagem da Câmara Municipal. O vereador e advogado Rogério Silva apresentou uma Moção de Aplausos à instituição em reconhecimento aos serviços prestados ao município e região.

Ao propor a homenagem, o parlamentar ressaltou que, desde sua instalação, a OAB Tangará da Serra sempre lutou por melhorias para a categoria e, principalmente, para a sociedade, como a elevação da comarca, que hoje é de terceira entrância, Justiça do Trabalho, Delegacia da Mulher, ampliação e construção da nova sede do Fórum, entre outras.

“Estas melhorias trouxeram benefícios para a advocacia de um modo geral e, principalmente, para a sociedade de Tangará da Serra e região e isso precisa ser reconhecido”, declarou o vereador.

Criada pela Resolução nº 005/88 do Conselho Seccional da OAB-MT, a OAB Tangará da Serra completou, recentemente, 30 anos de sua instalação, ocorrida em 22 de outubro de 1988.

Além de Tangará da Serra, hoje a subseção abrange as comarcas de Barra do Bugres, Sapezal, Nova Olímpia, Denise e Porto Estrela, contando com aproximadamente 600 inscritos.

img De acordo com o presidente da OAB Tangará da Serra, Kleiton Carvalho, as principais metas da Ordem têm sido a defesa das prerrogativas profissionais, aperfeiçoamento jurídico da advocacia, aproximação dos Poderes Constitucionais e dos cursos de Direito, busca pela implantação definitiva da Vara Federal, fomento de palestras para jovens estudantes de toda a rede educacional, além da realização de ações sociais.

Mais de 3 mil estudantes de escolas públicas de Tangará da Serra receberam orientação jurídica, vocacional, bem como, palestras sobres o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), combate ao uso de entorpecentes, buliyng entre outras.