PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB/MT tem reivindicação atendida pelo TJMT

02/05/2011 14:00 | Emissão de certidões

      A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso teve mais uma reivindicação atendida pelo Tribunal de Justiça do Estado, que implantou em seu portal sistema online de emissão de certidões negativas cíveis e criminais.

      A solicitação surgiu a partir do momento em que advogados registraram reclamações junto à Ouvidoria da OAB/MT solicitando ajuda da instituição no sentido de ter o prazo para emissão das certidões reduzido, ou seja, uma certidão demorava até 15 dias para ficar pronta. A proposta da emissão via internet foi apresentada pela Diretoria da OAB/MT, a exemplo do que já ocorria nos Tribunais do Trabalho e Federal. 
 
     As expedições online começaram a funcionar gratuitamente nesta segunda-feira (2 de maio) e, agora, a sociedade mato-grossense não precisa mais esperar para ter em mãos suas certidões. O serviço está disponível no portal do Poder Judiciário, no ícone “Certidão Negativa”. Basta solicitar o documento informando nome completo e CPF, emitir e imprimir.
 
      “Estamos cobrando a melhoria e a celeridade dos serviços judiciários. Este é mais um passo importante da Justiça Estadual para atender melhor o cidadão”, consignou o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro. 
 
      Os advogados que necessitarem do documento poderão procurar a Sala da OAB/MT localizada no Fórum da Comarca de Cuiabá, onde há oito modernos equipamentos recém entregues pela instituição. E, conforme o TJMT, para os usuários que não dispõem de computadores em casa, duas máquinas e uma impressora estarão à disposição por uma semana no Fórum de Cuiabá para divulgar o sistema. 
 
(Com informações da Coordenadoria de Comunicação do TJMT)
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt



Notícias Relacionadas

WhatsApp