PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Primeira edição da Caravana Cojad percorre Região Oeste do estado

16/09/2019 13:47 | Interiorização
Foto da Notícia: Primeira edição da Caravana Cojad percorre Região Oeste do estado
img    Com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, membros das Comissões da Jovem Advocacia (Cojad), Diversidade Sexual (CDS) e Direito Penal e Processo Penal, percorreram cerca de 1 mil quilômetros na última semana durante a primeira edição da Caravana Cojad, que deverá passar pelas 29 subseções do estado até o fim desta gestão.
 
    Dividida em três grupos, a caravana passou por Pontes e Lacerda, Mirassol D´Oeste e Cáceres, subseções localizadas na Região Oeste do estado. Nas duas primeiras foram ministras palestras para estudantes de direito e jovens advogados sobre a necessidade da derrubado dos vetos presidenciais na Lei de Abuso de Autoridade. Já em Cáceres, foi realizado o curso de iniciação à advocacia da Cojad, com os temas precificação, ética, sistema OAB e prerrogativas.
 
    De acordo com o presidente da Cojad, Pedro Henrique Marques, a ideia da caravana surgiu a partir do projeto de interiorização da comissão, a fim de levar à advocacia do interior as propostas e projetos que estão sendo desenvolvidos na seccional.
 
    “Essa é uma forma da Cojad - Seccional contribuir para a jovem advocacia das subseções do estado, que tem tamanho continental. Nossa missão é visitar, nesse triênio, pelo menos uma vez cada uma das 29 subseções e tenho certeza que é possível concluir. Vamos nos reunir com os presidentes, identificar as necessidades e traçar uma estratégia para realização de uma caraná profícua e para que numa só viagem consigamos atender o maior número possível de subseções”, ressaltou Henrique Marques.
    
    Cumprindo uma intensa agenda de palestras sobre temas de inclusão, representatividade, defesa de direitos fundamentais e prerrogativas profissionais, a Comissão da Diversidade Sexual também integrou a caravana, aproveitando a passagem por Cáceres para realizar a I Reunião Extraordinária da CDS, a fim de alinhar diretrizes e encaminhamentos de ações.
 
    “Ao final desta interiorização, fica a certeza de que a Ordem dos Advogados do Brasil vem cumprido a sua missão de ser a garantidora do estado democrático de direito, e de ser a casa das liberdades da sociedade brasileira”, ressaltou o presidente da CDS, Nelson Freitas Neto. 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp