PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão da OAB-MT participa de eventos acadêmicos e traz reflexões sobre racismo

14/11/2019 13:00 | Igualdade Racial
Foto da Notícia: Comissão da OAB-MT participa de eventos acadêmicos e traz reflexões sobre racismo

img    O presidente Comissão de Defesa da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Aurélio Augusto Gonçalves da Silva Júnior, participou do II Congresso Mato-grossense de Psicologia e Compromisso Social e do III Encontro de Psicologia na Assistência Social, realizados no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), no sábado (09).

    Frutos de uma parceria entre o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP-MT) e do curso de Psicologia do Univag, os eventos tiveram por objetivo debater o exercício profissional do psicólogo na atual conjuntura, tanto no meio acadêmico quanto na prática profissional.

    Gonçalves da Silva Júnior compôs a mesa “Todo racismo é uma forma de violência: reflexões sobre o racismo, políticas públicas e Direitos Humanos”, ao lado da conselheira federal de psicologia e conselheira nacional de Promoção da Igualdade Racial, Célia Zenaide, e do presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial e membro da Comissão Nacional da Verdade sobre a Escravidão Negra, Manoel Silva. O debate foi mediado pelo psicólogo, Carleandro Roberto.

img    “Essa discussão sobre racismo, políticas públicas e Direitos Humanos é muito importante, pois é uma pauta necessária na formação acadêmica e na prática profissional em todas as áreas do conhecimento. Parabenizo o Conselho Regional de Psicologia e o Univag por terem esse compromisso com as pautas raciais e de Direitos Humanos, bem como por promoverem esse evento formativo aos acadêmicos de todo estado”, declarou o presidente.

    De acordo com o mediador da mesa, o apoio e articulação da comissão da OAB-MT foi fundamental para o debate sobre relações raciais, tema ainda pouco discutido no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

    “Acredito que cumprimos o objetivo de conscientizar os trabalhadores do SUAS sobre a importância de se abordar a temática das relações raciais, pensando em intervenções articuladas com outros setores e políticas públicas, e a orientação e explanação de conceitos relacionados à discriminação racial, dentre outros, trazidas pela OAB foi de grande importância para a qualificação da discussão”, ressaltou Carleandro Roberto.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp