06/12/2019 18:00 | Alinhamento
Foto da Notícia: Vice-presidente da OAB-MT marca presença na solenidade de encerramento da inspeção do CNJ no Poder Judiciário do Estado

img    A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, nessa sexta-feira (06), da solenidade de encerramento dos trabalhos de inspeção realizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Poder Judiciário do Estado.

De acordo com ela, a OAB-MT espera que os dados obtidos na inspeção resultem em ações efetivas, para que Judiciário se torne cada vez mais forte e eficiente na entrega da prestação jurisdicional.

A vice-presidente também fez questão de ressaltar a boa relação e o respeito mantido entre as instituições. “A OAB e o Poder Judiciário, de forma geral, tem uma relação muito amistosa e respeitosa e isso ficou novamente registrado com a participação da Ordem nas ações realizadas durante a inspeção do CNJ”.

Na quinta-feira (05), Gisela Cardoso e o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, entregaram ao corregedor-nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, o relatório com demandas recebidas de advogados e advogadas que atuam no Estado. O documento tem por intuito contribuir com o aperfeiçoamento do sistema de Justiça.

img    O primeiro documento desta gestão com críticas, opiniões, expectativas e sugestões da advocacia foi entregue ao CNJ durante a inspeção do ano passado e já teve alguns pleitos atendidos, a exemplo da criação de mais uma Câmara Temporária de Direito Público.

“Esse foi um pleito nosso em virtude do volume de processos na área de Direito Público. Eram apenas duas Câmaras e hoje são três”, destacou a vice-presidente.

Coordenando a solenidade de encerramento, o ministro Humberto Martins agradeceu a colaboração de todos e enfatizou que a inspeção é um procedimento de rotina, a fim de sentir de perto o que pensam os juízes, os advogados e as próprias partes em relação ao atendimento do Judiciário.

“A administração tem que ser transparente, aberta ao diálogo e, sobretudo, uma participativa e agregadora. Esse é o objetivo da Corregedoria: trabalhar de mãos dadas com todos os tribunais do Brasil. A Corregedoria Nacional de Justiça é parceira de todos os órgãos jurisdicionais do Poder Judiciário brasileiro”, afirmou, acrescentando que o relatório da inspeção será concluído em fevereiro de 2020.

Assessoria de Imprensa OAB-MT