OAB-MT lança campanha de valorização dos honorários advocatícios

03/12/2020 14:53 | UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA
Foto da Notícia: OAB-MT lança campanha de valorização dos honorários advocatícios

Foto: Arquivo

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) deu início a campanha Honorários Dignos, Uma Questão de Justiça. O projeto, idealizado pela Comissão de Defesa dos Honorários, contará com a interação de todas as 29 subseções da Ordem.

O presidente da Comissão, Max Ferreira Mendes, explica que o objetivo é levantar e compilar informações que possam subsidiar ações específicas em cada uma das regiões do Estado. “É preciso considerar os diferentes contextos em cada município para que possamos trabalhar com mais efetividade a partir destas características. ”

Para isso foi criado um canal específico para que os advogados e advogadas possam enviar suas sugestões, dúvidas e denúncias. O e-mail honorarios@oabmt.org.br já está disponível para os profissionais desde a última semana.

Por meio dele, a própria advocacia poderá levantar as questões que considera importantes acerca dos honorários.

Para o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, o engajamento dos presidentes de subseções na campanha é fundamental, por este motivo, ele reforça o convite para que eles participem e encorajem os profissionais de seus municípios a enviarem seus relatos à Ordem.

Leonardo lembra que a luta pelos honorários é constante e prioritária e que a instituição vem atuando incansavelmente junto aos tribunais para garantir este direito.  “ O honorário é essencial para a manutenção da advocacia porque garante a subsistência do profissional. Honorários dignos são uma questão de justiça! ”

Assessoria de Imprensa OABMT