PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB Nacional lança campanha para garantir portas abertas do Judiciário ao consumidor

28/05/2021 17:00 | ACESSO PLENO À JUSTIÇA
Foto da Notícia: OAB Nacional lança campanha para garantir portas abertas do Judiciário ao consumidor

imgA OAB lança nesta 2ª feira (31.05) a campanha “Acesso Pleno à Justiça – OAB em Defesa da Liberdade do Consumidor”, em live, às 19h (horário de Brasília), através do canal do Youtube da OAB Nacional.

Haverá participação de especialistas da área e representantes de entidades de defesa do consumidor, além de Ministros de Cortes Superiores e dirigentes de Ordem.

O vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MT, Dr. Claiton Luiz Panazzolo, participará da cerimônia virtual e explica que o objetivo da campanha é abrir as portas do Judiciário a todos os consumidores que se sentirem lesados ao comprar mercadorias e contratar serviços.

“Não se pode obrigar o consumidor a exaurir as vias administrativas para demandar judicialmente. Entendimento diverso violaria não somente o Código de Defesa do Consumidor como a própria Constituição Federal”, comenta Panazzolo.

No dia 9 de junho, será feito o lançamento da Campanha na região Centro-Oeste, também através de live. Representando o Estado de Mato Grosso, foi convidada a magistrada, Dra. Viviane Brito Rebello Isernhagen, titular do Juizado Especial do Jardim Glória, a qual possui vasta experiência na área de relação de consumo e em demandas no rito especial dos juizados.

O objetivo do evento é alertar os consumidores para as ameaças ao pleno acesso à Justiça, ao direito e à garantia fundamental de todos os cidadãos. Os debates serão sobre a limitação de acesso pleno do consumidor ao Poder Judiciário e a imposição de arbitragem, inclusive, conduzida por entes privados, para a solução de conflitos nas relações de consumo."

 

--

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso




 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp