PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT convida para seminário sobre câmeras corporais na segurança Pública de MT

30/06/2022 13:10 | SEGURANÇA PÚBLICA
Foto da Notícia: OAB-MT convida para seminário sobre câmeras corporais na segurança Pública de MT

imgA ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, convida a toda a advocacia para participar do seminário “Segurança Pública e Tecnologias de Monitoramento”, que será realizado na próxima segunda-feira (04), no auditório da OAB-MT, a partir das 8h.

O seminário é promovido pela Ouvidoria Geral de Polícia de Mato Grosso e Secretaria de Segurança de Estado de Segurança Pública (SESP-MT), com apoio da Ordem e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O evento é gratuito e as inscrições já podem ser realizadas no site do evento https://www.even3.com.br/seminariocamerascorporais .

O objetivo do seminário é debater a implantação das câmeras corporais em agentes de segurança pública e, para isso, a programação contará com representantes de São Paulo e Santa Catarina que apresentarão as experiências com u uso dos equipamentos em seus estados.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT, Flavio Ferreira, relembra que a OAB-MT foi uma das provocadoras desse debate no estado ao realizar, em setembro de 2021, um seminário que reuniu poder público e especialistas em segurança pública para debater o uso de câmeras corporais pela PM. Para ele, trata-se um tema de fundamental importância para a sociedade.

“A OAB-MT assume uma postura favorável ao uso dos equipamentos, por conta da lisura que se precisa dar às abordagens policias feitas nas ruas. O bom policial não tem nada a temer, pelo contrário, se beneficia, garantindo transparência e tendo mais respaldo nas suas ações”, completou o advogado.

Estão confirmadas também as presenças de representantes das forças de segurança que compõem a SESP-MT, do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

 

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E SE INSCREVA

 

---

*Com informações da Assessoria da Ouvidoria da PM-MT

 

Mel Mendes

imprensaoabmt@gmail.com

www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

 

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp