07/12/2022 18:00 | ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA
Foto da Notícia: ESA-MT fecha 2022 com mais de 11,5 mil inscrições para eventos de qualificação e formação
imgCumprindo seu papel de qualificação e formação, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) fecha o ano de 2022 com números expressivos. Foram 11.500 inscrições efetivadas em eventos. Receberam certificados 6.700 advogados e advogadas. A ESA ofereceu, através de parcerias, quatro cursos de pós-graduação, abrangendo temáticas de suma importância para o exercício profissional, tais como Direito Civil, do Processo Civil, Agroambiental e Previdenciário.

“Foi um ano extremamente produtivo, dinâmico, com o envolvimento de advogados, advogadas, alunos e alunas das faculdades de Direito”, celebra o diretor-presidente da ESA, Giovani Santin. Ele ressalta que advogar é um desafio diário. “A qualificação nos fortalece na prestação jurisdicional, porque revemos a legislação e refletimos sobre temáticas atuais”.

Santin também exalta a parceria profícua com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e ATAME CUIABÁ.

Só de palestras, a ESA-MT realizou 61, relativas a diversos temas. Foram 40 cursos e 11 congressos, nove seminários, quatro encontros, 17 grupos de estudos, dois workshops, dois webinar, três simpósios e uma mesa redonda, entre outras atividades e parcerias seladas.

Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, afirma que oferecer formação e qualificação permanente à advocacia é prioridade e compromisso dessa gestão. “Nossa preocupação é diária em garantir acesso aos eventos que a ESA oferece, com programação de excelência e profissionais de renome. São oportunidades de crescimento profissional, que temos a honra e o orgulho de oferecer à advocacia”, diz Gisela.

Ela convida advogados e advogadas, alunos e alunas de Direito a ficarem sempre atentos à programação da ESA. “Já estamos preparando vasta agenda para 2023. Participem!

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865