Abril de 2024 | Ver mais

Gisela Cardoso participa do 2º Encontro de Vereadoras de MT

19/04/2023 20:54 | PRESIDÊNCIA OAB-MT
Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa do 2º Encontro de Vereadoras de MT

img“Temos um papel muito importante, que é o encorajamento de outras mulheres, é preciso incentivar a participação de outras nos espaços de liderança”, destacou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, durante o 2º Encontro de Vereadoras de Mato Grosso, nesta quarta-feira (19), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá.

Gisela foi uma das palestrantes convidadas do evento e falou sobre a presença feminina em posições de poder. “Vivemos um momento muito especial, com mulheres ocupando importantes cargos, e precisamos aproveitar esse momento para reverberar, para toda a sociedade, a representatividade, a força e a competência dessas mulheres”, reforçou.

“Mulheres como a presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino, como a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, são lideranças que inspiram as nossas meninas. Temos que trabalhar as nossas meninas hoje, para termos mais mulheres em espaços de liderança no futuro”, ressaltou a presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), quando falava com as vereadoras mato-grossenses.

A vice-presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Thaís Brazil, destacou que é preciso lembrar daquelas que ‘abriram caminho’ para as conquistas de hoje. “Chegamos onde estamos devido a luta e sangue de muitas mulheres que vieram antes de nós”, afirmou ao falar sobre a importância de todas se apoiarem e incentivarem o envolvimento das mulheres nos espaços de poder.

A vereadora por Indiavaí, Rhillary Milleid, vice-presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), entidade responsável pela realização do evento, frisou que, embora ainda se tenha muito a conquistar e a luta seja constante, o encontro também foi uma oportunidade para celebrar as conquistas. “Juntas somos mais fortes e precisamos lutar por mais mulheres na política, não basta ser mulher, tem que ser uma mulher que levanta as outras”, concluiu.

Também participaram do encontro o presidente da UCMMAT, vereador por Várzea Grande, Bruno Rios; a diretora-tesoureira da UCMMAT, vereadora Luciane Bundchen Macedo, de Porto dos Gaúchos; a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, Jozi Criveletto; e vereadoras de todo o Estado; além de prefeitas, vice-prefeitas, presidentes de Câmaras Municipais, deputados estaduais e federais; entre outras autoridades.

Judite Rosa

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865