PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2023 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Congresso promovido pela OAB-MT supera as expectativas

15/09/2023 09:06 | DIREITO EMPRESARIAL
Foto da Notícia: Congresso promovido pela OAB-MT supera as expectativas
img"Um marco para o direito empresarial, esse congresso já passa a fazer parte do calendário jurídico de Mato Grosso, com dois dias de muito debate e aprendizado", ressaltou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante o II Congresso Mato-grossense de Direito Empresarial, realizado nos últimos dois dias (13-14/09), em Cuiabá.
 
O evento movimentou a advocacia com painéis abordando temas que foram de insolvência a reforma tributária, passando por mediação e contratos. Palestrantes de outros Estados e de Mato Grosso participaram dos debates. A palestra magna foi feita pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, com a mediação do presidente da Comissão de Direito Empresarial, Marden Tortorelli.
 
imgA diretoria da OAB-MT participou dos painéis realizados na quinta-feira (14). O secretário-geral, Fernando Figueiredo, foi o moderador do painel Reflexos da Jurimetria no Direito Empresarial. O diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, participou do debate sobre Contratos Empresariais no Agronegócio. José Carlos Guimarães Júnior, vice-presidente da OAB-MT, presidiu o painel As Holdings Como Instrumento de Governança Corporativa: Sucessão e Planejamento. Já a presidente da Seccional, Gisela Cardoso, presidiu o painel Perspectivas e Desafios da Reforma Tributária, que encerrou a programação do Congresso.
 
imgPara Marden Tortorelli, o evento superou as expectativas. "Foi um grande sucesso, tivemos a oportunidade de repassar conteúdos de interesse do setor, de forma abrangente, com especialistas da área e atendendo a expectativa da advocacia que compareceu e prestigiou o nosso Congresso", comemorou o presidente da Comissão de Direito Empresarial.
 
img"Foi um evento de altíssimo nível. Ficamos muito felizes, afinal, um dos nossos compromissos é o investimento constante na capacitação e qualificação da advocacia", finalizou Gisela Cardoso.
 
imgAinda participaram do Congresso o conselheiro federal e diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos; a vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Desembargadora Maria Erotides Kneip; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) Italo Leite; o secretário geral da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Django Campos. Além de presidentes de Subseções, presidentes e membros de diversas Comissões Temáticas, conselheiros e conselheiras estaduais, entre outros advogados e advogadas.
img
 
--
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp