PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Vice-presidente da OAB-MT participa do 53º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

26/01/2024 16:52 | DIRETORIA DA OAB-MT
Foto da Notícia: Vice-presidente da OAB-MT participa do 53º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil
imgO vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Carlos Guimarães Junior, participou do 53º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB), nesta sexta-feira (26), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e tem o objetivo de ser preparatório para as Eleições 2024.
 
“Este é um ano de extrema importância, porque teremos as eleições municipais e o TRE tem mostrado excelência em garantir um processo de lisura e transparência”, comentou o vice-presidente, que compôs o dispositivo de honra do evento.
 
A corregedora regional eleitoral do TRE-MT e anfitriã do evento, desembargadora Serly Marcondes Alves, frisou a importância do encontro. “Todas as políticas apresentadas durante o período eleitoral são regulamentadas, hoje estão terminando as audiências públicas que discutem as resoluções no próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Após isso, cabe às Corregedorias implementarem durante todo o processo todas essas questões importantes, como a inteligência artificial, o cuidado com as mídias, segurança dos sistemas eleitorais e de todas as pessoas que compõem o pleito, entre outros. Este evento visa fortalecer a aplicação destas resoluções durante o processo, porque nossa segurança é a legislação”.
 
imgEla abriu o terceiro dia do evento realizado em 24, 25 e 26 de janeiro, junto com o desembargador Fernando Wolff Bodziak, Corregedor e Presidente do Colégio. Segundo ele, esta é uma oportunidade de preparação da Justiça Eleitoral para entregar segurança nas Eleições 2024.
 
Participaram do evento os juízes eleitorais Abel Sguarezi e Persio Landim.
 
Sguarezi destaca a importância do evento para Cuiabá e o Centro Oeste, em razão de ter centralizado na capital mato-grossense corregedores de todo o país, trazendo com eles os debates mais prementes do momento. 
 
Por sua vez, Ladim enaltece a excelência do evento, destacando que a corregedoria, entre outros papeis que desempenha, é responsável pela orientação, coordenação e execução de políticas públicas voltadas as eleições.
 
--
 
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp