Acadêmicos de Direito visitam a OAB-MT

04/04/2024 14:00 | FUTUROS ADVOGADOS
Foto da Notícia: Acadêmicos de Direito visitam a OAB-MT
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu a visita de um grupo de acadêmicos de Direito da Univag (Centro Universitário de Várzea Grande), com aproximadamente 50 estudantes interessados em conhecer a estrutura e o funcionamento da Seccional. “Estamos buscando esse primeiro contato, conhecer a instituição e os representantes da advocacia mato-grossense. É muito gratificante sentirmos que a diretoria da OAB-MT se importa com a gente, se preocupa não só com os advogados, mas também com os acadêmicos, os futuros advogados”, afirmou Vitor Lucas Pesconi, coordenador de relações públicas do Centro Acadêmico XV de Maio da Univag.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, explicou como funcionam os trabalhos da OAB e conversou com os estudantes. “Queremos que vocês façam parte da Ordem, conheçam e participem, agora, das nossas comissões de Estagiários e de Estágio e Exame de Ordem. Essa já é a casa de vocês e é importante que comecem a entender que têm, aqui, os seus representantes”, enfatizou.

img“Com todo o respeito aos demais cursos, não existe um curso que transforma a vida das pessoas igual ao curso de Direito. Mesmo a pessoa que depois resolva não exercer a profissão, o curso de Direito abre a mente, abre oportunidades. Eu espero que vocês escolham continuar na advocacia, trabalhando, como nós, pelos nossos clientes e por toda a nossa sociedade”, disse José Carlos Guimarães Júnior vice-presidente da OAB-MT.

Ainda participaram do encontro com os acadêmicos, o presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Giovane Santin, e a diretora-adjunta da ESA/MT, Thais Brazil - que também é professora no curso de Direito da Univag. “A advocacia exige um aperfeiçoamento contínuo, nós não paramos. Na Escola da Advocacia estamos de portas abertas para recebê-los sempre”, disse Santin. “A ESA tem cursos e eventos constantes, participem! Façam o seu networking. Os aprendizados que a nossa escola proporciona, que a OAB proporciona, não são os proporcionados pela faculdade”, completou Thais.

Pela OAB-MT a secretária-ajunta da Comissão de Estagiários, Maria Molina, também conversou com os acadêmicos. E acompanhando os estudantes estava, ainda, a coordenadora de Imprensa do Centro Acadêmico, Isabela Gaudie Lei.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865