OAB-MT faz a entrega de certidões para estagiários e advogados

04/04/2024 14:25 | NOVOS PROFISSIONAIS
Foto da Notícia: OAB-MT faz a entrega de certidões para estagiários e advogados
img“A partir de agora, guarneceremos as fileiras da defesa, junto a Ordem dos Advogados do Brasil, na proteção da democracia, da justiça e dos valores mais caros da sociedade. Devemos estar unidos a esta Ordem, na busca da verdade, da segurança jurídica e na proteção da paz” discursou João Gabriel Pereira Buso de Souza, como orador, em nome de todos os colegas que, como ele, receberam a certidão da OAB-MT, na noite de terça-feira (02), no auditório da Seccional.

A solenidade promoveu a entrega de 43 certidões para novos advogados e advogadas, sob a condução da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

img“Esse dia entra para a história de vocês. A partir de agora vocês estão aptos a defender o direito daqueles que não podem fazer isso sozinhos. Tenham consciência da responsabilidade que assumem e não se esqueçam do juramento que fizeram. 'exercer a advocacia com dignidade, independência e ética', tenham esse compromisso como um norte diariamente", ressaltou Gisela.

O juramentista da turma foi Nikolas Warricki Prawucki.

O coordenador geral das Comissões, vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, convidou os novos advogados para que conheçam o trabalho das comissões temáticas. “Venham fazer parte do sistema OAB. As comissões são a porta de entrada da Ordem. Escolham a área que mais se identificam, se inscrevam, através do nosso site, e passem a fazer parte das nossas comissões”.

Na manhã de terça-feira (02), também foram entregues certidões para 12 estagiários.

imgAlém da presidente e do vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso e José Carlos Guimarães Júnior, participaram da solenidade o secretário-geral Fernando Figueiredo e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro. A vice-presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Thais Brazil; a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Clarissa Lopes; o conselheiro estadual Eduardo Marçal e as conselheiras estaduais Juliana Ferreira e Juliana Gimenes; os presidentes de Comissões Alexandre Arruda (Jovem Advocacia), Diogo Pécora (Juizados Especiais), Juliana Zafino (Direito Adminsitrativo) e Roberta de Arruda (Defesa da Igualdade Racial). A presidente da Comissão Nacional de Compliance Luciana Serafim, assim como membros de diversas outras Comissões.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865