PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT se reúne com a Polícia Civil; delegacia tem investigações em andamento

05/04/2024 15:40 | COMBATE AOS GOLPES
Foto da Notícia: OAB-MT se reúne com a Polícia Civil; delegacia tem investigações em andamento
imgO vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, se reuniram com o diretor Metropolitano da Polícia Civil, delegado Wagner Bassi Junior, e os delegados Daniel Lemos Valente, Regional de Cuiabá, e Eliane da Silva Moraes, da Delegacia de Estelionatos e Outras Fraudes. O encontro tratou sobre golpes praticados por estelionatários, que se passam por advogados, a fim de tentar receber valores de pessoas que possuem processos em andamento no Judiciário.
 
“Foi uma excelente reunião, os delegados nos explicaram que estão com algumas investigações já em andamento, têm muitos dados levantados e, a qualquer momento, deveremos ter ações que poderão desarticular esses criminosos”, avaliou José Carlos Guimarães Júnior.
 
imgO delegado Wagner Bassi Júnior reforçou que a Polícia Civil está à disposição dos advogados, da OAB e de toda a sociedade. “Estamos trabalhando para conseguir diminuir a quantidade de estelionatos, que vem crescendo. A delegacia de estelionato tem se focado muito para apurar todos esses possíveis golpes, dando prioridade total para, o mais rápido possível, dar uma resposta sobre os casos”.
 
Enquanto as investigações estão em andamento, uma das preocupações da OAB-MT e da Polícia Civil é a orientação, alertando a sociedade para que tomem cuidado com informações que recebem por aplicativos de mensagens ou por telefone. “Não faça pagamentos sem ter certeza da origem do pedido, desconfie quando se sentir pressionado com alguma solicitação inesperada. Entre em contato com o seu advogado ou com a OAB-MT, tire as dúvidas e informe a polícia quando for vítima de um golpe ou, até mesmo, uma tentativa de golpe”, alerta o vice-presidente da OAB-MT. 
 
--
 
 
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp