PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Recuperação do empresário rural, legislação e homenagem marcam segundo dia do evento

12/04/2024 08:55 | VI CONGRESSO DE RECUPERAÇÃO EMPRESARIAL
Foto da Notícia: Recuperação do empresário rural, legislação e homenagem marcam segundo dia do evento
imgTemas técnicos e de alta relevância para advocacia brasileira foram discutidos por grandes juristas no segundo dia do VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, realizado em Cuiabá pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através de sua Comissão de Falência e Recuperação de Empresa, com apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT).
 
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e sua diretoria acompanharam os debates.
 
O Secretário Geral da OAB-MT, Fernando Figueiredo, foi relator em um dos painéis mais esperados desta quinta-feira (11), que tratou sobre Peculiaridades da Recuperação Judicial do Empresário Rural.
 
"Um painel pertinente, no Estado que tem toda a expertise no tema por estar localizado no coração do Agronegócio", destacou Gisela.
 
Fernando Figueiredo citou que 87% dos produtores brasileiros possivelmente não conseguirão cumprir seus contratos.
 
“Sendo assim, este é o tamanho do papel da advocacia da área de recuperação judicial no país e em Mato Grosso que responde por 16% do Agro nacional”.
 
Ele parabenizou todos os envolvidos no grande Congresso, que é uma iniciativa da Comissão de Falência e Recuperação Judicial da OAB-MT, presidida por Breno Miranda.
 
imgTambém participou da programação o presidente da 2ª Subseção de Barra do Garças, André Bernardes, como relator do painel sobre Mediação, Arbitragem e Recuperação Extrajudicial, o conselheiro seccional Francys Menegon e o vice-presidente Comissão Direito Bancário, Bruno Coelho.
 
Os demais painéis trataram sobre Cautelares perante a Lei 11.101/05, Polêmicas sobre o PL 03/2024, controle de legalidade e, para fechar o dia, a mesa foi sobre o Cenário Econômico Atual e Perspectivas ao Agronegócio.
 
Homenagem
 
O jurista Manoel Justino Bezerra Filho, painelista do VI Congresso, foi homenageado pela Comissão de Falência e Recuperação Judicial da OAB-MT, em reconhecimento à sua trajetória e paixão pela ciência jurídica.
 
A homenagem foi entregue pelo presidente da Comissão Breno Miranda e o procurador do MPSP Eronildes Aparecido dos Santos.
 
O evento
 
O evento, prestigiado por cinco ministros do STJ, começou na quarta-feira (10) e encerra nesta sexta (12).
 
Na abertura, a presidente da OAB-MT Gisela falou sobre a sua dimensão. "Um dos mais importantes da comunidade jurídica brasileira”.
 
Breno Miranda citou os 700 congressistas como recorde. Segundo ele, a ampla participação demonstra o interesse pela área da advocacia que está em plena expansão.
 
Participam da programação desta sexta-feira (12) a presidente da OAB-MT Gisela Cardoso, no painel de encerramento sobre Microssistemas de Insolvência na Jurisprudência do STJ, junto com Breno Miranda; a presidente da 3ª Subseção de Cáceres, Cibeli Simões, no painel sobre Financiamento da Empresa em Recuperação Judicial e Extra Judicial, e o presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis, Bruno de Castro, no painel Administração Judicial na Lei 11.101/05 e no PL 03/2024.
 
--
 
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp