Abril de 2024 | Ver mais
# 1 2 3 4 5 6
28 29 30 # # # #

15/04/2024 12:34 | ADVOCACIA MATO-GROSSENSE
Foto da Notícia: Conselheiro da OAB-MT Ulisses Rabaneda é indicado para representar advocacia brasileira no CNJ
imgConselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Procurador-Geral do Conselho Federal, Ulisses Rabaneda foi indicado pelo CFOAB para representar a advocacia brasileira no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A escolha, por votação, foi feita em Sessão do Conselho Pleno da OAB Nacional na manhã desta segunda-feira (10), em Brasília. Entre 13 advogados que se colocaram à disposição, Ulisses Rabaneda (MT) e Marcello Terto e Silva  (GO) receberam a missão. Agora os nomes serão apreciados pelo Senado Federal.

img"Desde os meus primeiros dias como advogado eles foram dedicados à Ordem dos Advogados", disse Rabaneda, ao expressar sua intenção de ser representante da instituição no CNJ. "Quero levar as bandeiras da nossa classe, para defender prerrogativas como garantias de todo cidadão, que precisa ser bem representado nos tribunais, pois ele por si só não tem voz. Quero contribuir com o acesso à justiça e os avanços na prestação jurisdicional".

Ele citou um pouco de sua trajetória profissional e atuação junto à OAB, tendo sido o primeiro presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB-MT, atuante no Exame de Ordem, no TDP e na diretoria da Seccional. Destacou que já representou a Ordem dos Advogados junto ao MP e atuou na Justiça Eleitoral, em vaga destinada à advocacia. "São quase 20 anos defendendo a advocacia e representando a OAB", pontuou.

imgPresidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participou da sessão do CFOAB. "Ressalto e destaco a excelência da advocacia mato-grossense, neste momento em nome do conselheiro Ulisses Rabaneda, que acaba de ser escolhido para representar a advocacia brasileira no CNJ, um passo muito importante para o país, ter um nome desta competência junto ao Conselho Nacional de Justiça, e temos pela primeira vez um representante de Mato Grosso neste posto de grande destaque".

O vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior esteve presente, acompanhando a sessão em Brasília.

A Diretoria da OAB-MT parabeniza o Dr. Ulisses Rabaneda, pelo trabalho incansável e profícuo que vem realizando e, na oportunidade, pela distinta indicação. Estende ainda os cumprimentos ao Dr. Marcello Terto.

Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT