PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Na defesa de interesses do interior de MT, OAB-MT participa de reuniões no TJ sobre o Fethab Diesel

17/07/2024 14:18 | VOZ DA SOCIEDADE
Foto da Notícia: Na defesa de interesses do interior de MT, OAB-MT participa de reuniões no TJ sobre o Fethab Diesel
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, junto com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, de reuniões com desembargadores que integram o Órgão Especial do Tribunal de Justiça, em Cuiabá, na segunda-feira (15). Na pauta, o Fethab Diesel e os impactos para o interior do Estado da decisão do Judiciário, que declarou, em 2019, que este repasse aos municípios é inconstitucional. O recurso, que será analisado pelo Órgão Especial do TJ, solicita a modulação dos efeitos até o final de 2024.
 
De acordo com a AMM, o impacto é negativo, tanto do ponto de vista financeiro quanto social, especialmente em localidades menores, que dependem muito deste aporte.
 
"Ao atender o pedido de apoio da AMM, a OAB-MT cumpre uma de suas mais importantes missões, que é ser voz da sociedade. Aqui, neste tema, trata-se da vida de milhares de mato-grossenses que vivem no interior do nosso Estado", ressalta Gisela.
 
imgO presidente da AMM agradeceu o apoio da OAB-MT. "Quero agradecer à presidente Gisela, que sempre se colocou à disposição para auxiliar tanto a instituição AMM quanto aos municípios. Este é um tema extremamente importante para a vida econômica das cidades mato-grossenses, em especial das menores, e a presença da OAB-MT fortalece o coro que temos feito, para reverter essa situação."
 
A expectativa dos municípios era receber até dezembro algo em torno de R$ 350 milhões. O Governo tem recorrido para reverter o embargo.
 
A comitiva da AMM e da OAB-MT foi recebida pela presidente do TJMT, a desembargadora Clarice Claudino, e o Corregedor Geral de Justiça, o desembargador Juvenal Pereira da Silva, entre outros desembargadores.
 
Representando a OAB-MT, participaram a presidente Gisela Cardoso, e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro.
 
Da AMM, o presidente Leonardo Bertolin, o coordenador jurídico Marcos Mundin, o gerente jurídico Webert Clink e o secretário executivo William Moraes.
 
--
 
 
Keka Werneck e Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

WhatsApp