Setembro de 2024 | Ver mais
29 30 # # # # #

Estagiários e novos advogados recebem a sua certidão na OAB-MT

08/08/2024 16:45 | JOVEM ADVOCACIA
Foto da Notícia: Estagiários e novos advogados recebem a sua certidão na OAB-MT
img“Lembrem-se sempre do compromisso que vocês fizeram aqui, exercer a advocacia com independência, com ética, defender a constituição, o estado democrático e os direitos humanos, além de defenderem as prerrogativas profissionais, é isso que vai fazer com que vocês tenham sucesso na vida profissional e é isso que nós desejamos a vocês a partir desse momento. Venham ajudar e participar da gestão, sejam bem-vindos a nossa casa”. Foi com essas palavras que a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, acolheu os novos profissionais que receberam a sua certidão no final da tarde de terça-feira (06), no auditório da Seccional, em Cuiabá.

imgEm uma solenidade muito concorrida, que reuniu centenas de pessoas, foram entregues certidões para nove estagiários e 65 novos advogados e advogadas

Durante a cerimônia, o juiz Yale Sabo Mendes fez uso da palavra e destacou a importância da advocacia. "Lutem pelos seus clientes e tenham a consciência de que nunca vai existir justiça sem a figura do advogado. Sem advogado não se pode falar em justiça".

A oradora da turma, advogada Maria Luísa Braga Negrão, ressaltou o momento festivo e a alegria de todos, mas reforçou a responsabilidade dos novos profissionais. "Além de comemorar é preciso lembrar que temos uma missão constitucional". O juramento foi conduzido pelo advogado Yuri de Oliveira Moura.

imgAlém da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participaram da solenidade a secretária-geral adjunta Adriana Tanssini e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Itallo Leite; a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Regina Dessunte; o secretário da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Dejango Campos; o procurador de Defesa dos Honorários da OAB-MT, Max Magno Ferreira Mendes; as conselheiras estaduais Raquel Soufen e Kamila Michiko; a presidente da Subseção de Comodoro, Catiane Cardoso; representando as Comissões a presidente Raiane Rossetto Steffen (Estágio e Exame de Ordem), o presidente Yuri Machado (Estagiários) e o secretário geral Matheus Cézar (Jovem Advocacia). Convidado especial da noite, compareceu ainda o juiz Yale Sabo Mendes, além de diversos outros representantes da advocacia, dezenas de familiares e amigos dos novos profissionais.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865