Setembro de 2024 | Ver mais
29 30 # # # # #

06/09/2024 17:00 | PLENO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO
Foto da Notícia: OAB-MT leva à Corregedoria do TJMT dificuldades enfrentadas pela advocacia junto aos Núcleos de Justiça 4.0 e requer soluções
imgAtendendo à diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e o Colégio de Presidentes de Subseções, foi realizada mais uma reunião, na tarde desta quinta-feira (5), com a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), para tratar sobre questões da advocacia. Este diálogo com o TJMT tem sido periódico, para otimizar o exercício profissional e a prestação jurisdicional.

De acordo com o diretor tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, tem chegando à Ordem dos Advogados muitos e insistentes reclames do desempenho do Núcleo 4.0 neste primeiro ano de implementação, demonstrando que o sistema ainda precisa de ajustes. O modelo é preconizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

imgNa reunião complementar, o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Mato Grosso, Emerson Luis Pereira Cajango e o gestor do Núcleo de Justiça Digital dos Juizados Especiais, Marcos Girão Júnior, apresentaram dados e gráficos sobre o andamento processual e serviços nos Núcleos e responderam aos questionamentos dos presidentes de Subseções.

O juiz Cajango mencionou que houve avanços, porém confirmou que ainda faltam ajustes para aperfeiçoar os serviços.

Helmut avalia positivamente a reunião e afirma que está aberto o canal de diálogo com a Corregedoria.

"Esse canal permanente de diálogo permite que as demandas recebidas pela advocacia sejam apresentadas de forma direta ao TJ para uma maior rapidez em sua resolução".

A próxima reunião ficou pré-agendada para dentro de 60 dias.

Participaram da reunião a secretária-adjunta e o diretor tesoureiro da OAB-MT, Adriana Tanssini e Helmut Daltro, o presidente da 17ª Subseção de Sorriso, Fernando Mascarello, da 25ª Subseção de Nova Mutum, Jonas Meldola, da 26ª subseção de Comodoro, Catiane Felix Cardoso, da 4ª Subseção de Diamantino, Mateus Eduardo de Siqueira Paese, e o Membro Efetivo da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Adriano Souza Paulino.

Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865