
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, e o vice-presidente, Giovane Santin, ministraram, na noite desta terça-feira (9), a palestra “Sustentação Oral nos Tribunais”, compartilhando técnicas e experiências importantes para um bom desempenho. O evento reuniu advogados, advogadas e estudantes da 2ª Subseção no Plenário do Júri do Fórum de Barra do Garças.
Em sua palestra, Gisela Cardoso destacou que a conduta técnica e as boas práticas são fundamentais para o desempenho da advocacia neste momento decisivo da defesa de direito.

“Garantir uma sustentação bem estruturada faz diferença no resultado e na atuação profissional. E é uma satisfação estar aqui, dialogando com os colegas de Barra do Garças, que sempre nos acolhem tão bem, e compartilhando experiências que aperfeiçoamos ao longo da carreira”, afirmou.

O vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, reforçou que a sustentação oral é um dos momentos mais relevantes da atuação profissional. “Quando a advocacia tem a oportunidade de usar a palavra perante os tribunais e exercer, de forma plena, a ampla defesa”, ressaltou. "Uma alegria muito grande vir até Barra, para esta partilha que nos engrandece".
O presidente da 2ª Subseção de Barra do Garças, Leonardo André da Mata, deu as boas-vindas aos palestrantes e agradeceu pela troca de conhecimentos. A mediação da atividade ficou a cargo da advogada Larissa Alves Canedo.
Participaram com a presidente Gisela e o vice-presidente Santin, o presidente da CAAMT, Rodrigo Araújo, o presidente da 2ª Subseção, Leonardo da Mata, com diretores de Barra do Garças e os conselheiros Gabriel Reis e Karine Morais.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso