PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB/MT e CAA/MT demonstram ações em prol da inclusão digital dos advogados

18/05/2012 17:30 | Alta Floresta
    As ações em prol da inclusão digital dos advogados em Mato Grosso foram apresentadas ao presidente da OAB Nacional Ophir Cavalcante e aos participantes do V Colégio de Presidentes de Subseções, em Alta Floresta, na manhã desta sexta-feira (18 de maio).
 
    O presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, apresentou os principais benefícios oferecidos aos advogados, em especial a emissão dos certificados digitais e a comercialização dos instrumentos necessários (leitora, token) de forma permanente na sede da Caixa em Cuiabá.
 
    “Os advogados podem procurar a sede da Caixa, ao lado da OAB/MT, para adquirir o seu certificado. Fizemos uma parceria com a empresa Minc, que também está presente aqui no Colégio, para certificar os colegas que ainda não tiverem a certificação digital. Além disso, estamos modernizando todas as subseções e salas da OAB/MT instaladas nos órgãos públicos para promover a inclusão digital do advogado”, ressaltou.
 
    Ophir Cavalcante elogiou atuação da OAB/MT e da CAA/MT e também destacou as providências quanto ao advento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), cuja meta de implantação do Tribunal Superior do Trabalho é de alcançar inicialmente 10% das varas do trabalho do Brasil.
 
    “Temos conversado muito com o ministro João Orestes Dalazen em busca de um convencimento de que o PJe é um processo cultural que não muda da noite para o dia. Há municípios no sul do Pará ou no Amapá, por exemplo, em que a internet não funciona, não têm ao menos banda larga”, observou. Ophir lembrou que as Seccionais têm trabalhado incansavelmente para promover a inclusão digital dos advogados, mas até hoje só foram emitidos 50 mil certificados digitais em todo o país.
 
    A OAB já ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade questionando a obrigatoriedade da utilização do certificado digital e sugerindo a manutenção do acesso ao sistema por meio de login e senha, diante da falta de representatividade das certificadoras em todos os estados para emitir o documento.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 



Notícias Relacionadas

WhatsApp