PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # # 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Fechada

05/07/2012 09:46 | STF terá audiência pública sobre a nova regulament

O STF realiza no segundo semestre deste ano audiência pública sobre a nova regulamentação da TV por assinatura. Serão ouvidos especialistas, entidades reguladoras e representantes da sociedade civil para esclarecer questões técnicas, políticas, econômicas e culturais relativas ao funcionamento do mercado de TV por assinatura, sem a intenção de colher interpretações jurídicas do tema.

A regulamentação, criada pela lei 12.485/11, é discutida em três ADIns de relatoria do ministro Luiz Fux que questionam dispositivos da lei (ADIns 4679, 4747 e 4756) . As ações foram ajuizadas pelo DEM, pela Associação NEOTV e pela Associação Brasileira de Radiodifusores.

Dentre outros critérios, as ações questionam a extensão dos poderes fiscalizatórios da Ancine - Agência Nacional do Cinema, a restrição à propriedade cruzada entre segmentos dos setores de telecomunicações e radiodifusão, a limitação da participação do capital estrangeiro no mercado audiovisual e a obrigatoriedade de veiculação mínima de conteúdo nacional.

Para Fux, a apreciação do tema ultrapassa os limites jurídicos, demandando "abordagem técnica e interdisciplinar, atenta às nuances do mercado audiovisual brasileiro e às repercussões práticas que o novo modelo normativo ensejará sobre a dinâmica do setor".

Serão abordadas as peculiaridades das diferentes plataformas tecnológicas, as atividades da cadeia de valor do mercado audiovisual, o grau de abertura e concorrência do setor, impactos da restrição ao capital estrangeiro e da vedação à propriedade cruzada, a composição do mercado quanto à produção nacional e estrangeira, técnicas de estímulo à produção e consumo de conteúdo nacional, mudanças operadas no mercado em razão da nova lei, perfil de atuação da Ancine e o panorama mundial de regulação da TV por assinatura.

Participação

Os interessados em participar da audiência pública podem encaminhar os requerimentos exclusivamente para o endereço de e-mail tvporassinatura@stf.jus.br até 20h do dia 31 de agosto de 2012.


WhatsApp