Aliado do candidato a prefeito por Cuiabá Lúdio Cabral (PT), o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que, nos próximos dias ,os ataques ao petista devem se intensificar, pois o vereador é o postulante que apresenta os maiores índices de crescimento nas pesquisas de intenções de voto.
“Irão tentar denigrir a imagem do Lúdio. Os ataques fazem parte do desespero dos adversários, que estão vendo que a opinião pública está favorável a quem é o mais preparado para administrar Cuiabá”, opinou o governador.
Empolgado com o crescimento do petista demonstrado pelas últimas pesquisas, Silval não só deu como certo o segundo turno, como pontuou que, no dia 7 de outubro, Lúdio terminará em primeiro lugar. “O Lúdio é o único candidato que está em ascensão”, frisou.
Sobre um possível acordo que já estaria fechado, de Carlos Brito (PSD) para apoiar Mauro Mendes (PSB) num eventual segundo turno, o governador disse não acreditar na hipótese.
“O Brito é um conhecedor da capital, e possui uma carreira política muito significativa, já tendo sido vereador, deputado, secretário municipal, estadual. Não imagino que, pela sua estória, já possa ter fechado acordo para segundo turno com o outro candidato [Mauro]”.
A exemplo de Mauro, Brito associou Lúdio, durante a exibição de seu programa no horário eleitoral gratuito desta quarta-feira (12), à ideia de que o candidato seja favorável à legalização do aborto e das drogas.