Vinte detentos fugiram, na tarde de domingo (16), do anexo da Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, a "Mata Grande", em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).
Os bandidos utilizaram uma barra de ferro e fizeram um buraco no muro da prisão.
A fuga ocorreu por volta das 15h30, no período em que os familiares dos presos faziam visitas.
A PM cercou a região no entorno da penitenciária, na tentativa de recapturar os detentos.
No começo da manhã de hoje (17), a PM informou que oito fugitivos foram recapturados.
Dois deles foram presos no momento em que tentavam fugir da unidade prisional e os outros foram recapturados em uma região de mata próxima da penitenciária.
Os recapturados são: Alex Sandro Aguiar Duarte, 23, Aparecido Guilherme Batista, 27, Antony Roger Figueiredo, 20, Rogério Delfino, 25, Claudiomiro Martins Mendes, 51, Marcone de Souza Freitas, 24, Márcio Barbosa Guimarães, 28, e Ricardo Almeida Soares, 29.
Penitenciária Central
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, continua com a buscas a 19 presos que fugiram, no dia 20 de agosto, da Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, na Capital.
Eles escaparam após uma explosão que abriu um buraco no muro da unidade.
Na noite anterior à fuga, os reeducandos serraram as grades das celas.
Eles teriam contado com o apoio de pessoas que estavam do lado de fora do presídio.