PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Agosto de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

PT aproveita "onda" de Lúdio e já mira Palácio Paiaguás

24/09/2012 00:00 | O juiz Julier Sebastião é um dos nomes cotados par

Diante do desempenho positivo do candidato Lúdio Cabral (PT) nas eleições em Cuiabá - praticamente consolidado no segundo turno, segundo as pesquisas -, os petistas já projetam uma candidatura ao Governo do Estado em 2014. 

“Precisamos consolidar nossa posição e acho que o PT vai ter um desempenho positivo no Estado todo, e vai retomar seu protagonismo no processo político. Eu não tenho dúvida nenhuma de que o PT sairá mais forte dessas eleições, pronto para 2014, e esse é nosso propósito. Temos a determinação de construir essa candidatura a governador”, disse deputado estadual Alexandre César (PT).

“Só o fato de resgatarmos princípios, valores, engajamento e compromisso já faz o partido ser vitorioso nessas eleições. E não tenho dúvidas de que o Lúdio também será vitorioso, e será o próximo prefeito de Cuiabá”, completou.

O deputado afirmou que o partido ainda está procurando bons nomes para lançar na disputa de 2014, e uma das apostas é o juiz federal Julier Sebastião da Silva.

O magistrado já foi militante do PT, na época que fazia faculdade de Direito, e é considerado um nome forte para uma disputa majoritária.

“Ainda estamos discutindo, e há vários nomes que o PT tem convidado, tem dialogado. Já conversamos com o doutor Julier Sebastião, que nos recebeu de forma muito atenciosa e, inclusive, já teve uma participação no PT no passado”, disse.

“Temos dialogado com outros atores políticos do Estado que estão buscando retornar à política, ou começar a dar sua contribuição. Então, há um processo em curso e, após as eleições, nós vamos retomar esse trabalho”, completou.

O juiz, por sua vez, se esquiva de falar em projetos eleitorais. Em entrevista recente ao MidiaNews, ele disse que prefere pensar em um futuro como desembargador ou ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Mas, mas não negou de fato a possibilidade de disputar um cargo no Poder Executivo. Leia mais AQUI.

Reconstrução

A candidatura de Lúdio à Prefeitura de Cuiabá, em si, já foi uma tentativa de reconstruir o PT, que saiu esfacelado e com menor representatividade após as brigas internas decorrentes das eleições de 2010.

Para chegar à disputa eleitoral, Lúdio enterrou as brigas com a corrente majoritária do partido, em nome do projeto de construir uma candidatura a prefeito.

 Porém, no processo, perdeu o apoio da ex-senadora Serys Slhessarenko (PT), que se afastou da campanha.

Para completar, uma dissidência de 22 militantes petistas resolveu apoiar o adversário Mauro Mendes (PSB).

Nada disso, porém, abala a confiança de Alexandre César (que pertence ao grupo majoritário), de que o partido chegará unido em 2014, após "aprender a lição" com as disputas de 2010.

"Esse grupo dissidente deve deixar o partido, pois está, de modo escancarado, praticando infidelidade partidária. E não temos que passar borracha em nada do que aconteceu em 2010. Nós temos que aprender com cada experiência histórica. Mas, com certeza, essa página está virada na história do PT, para podermos caminhar com o partido unido", disse o deputado.
 


WhatsApp