PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão da OAB/MT doa alimentos para entidades de Cuiabá

26/09/2012 14:58 | Solidariedade
Foto da Notícia: Comissão da OAB/MT doa alimentos para entidades de Cuiabá

Foto: Arquivo particular

    A realização da palestra com o desembargador aposentado Sérgio Cavalieri Filho, organizada pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) em parceria com a OAB/MT, Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) rendeu frutos. Com o auditório completamente lotado por advogados, estagiários e acadêmicos de direito, que contribuíram com a doação de alimentos não perecíveis, a organização do evento conseguiu arrecadar aproximadamente 640kg, os quais foram destinados às entidades Casa da Mãe Joana e Casa da Luz, em Cuiabá. img

 
 
 
img
    “Avalio como positivo o resultado da palestra, oportunidade em que conseguimos arrecadar muitos mantimentos. Fiquei muito feliz por isso e espero ter muita energia para continuar esta caminhada e poder ajudar aos próximos que precisam de auxílio”, comemorou o presidente da CDC, Silvio Soares. 
 
    O advogado foi pessoalmente fazer a entrega com a integrante da comissão Ivanete Fátima do Amaral e conheceram os trabalhos realizados nas casas beneficentes, entre eles o atendimento a idosos, a oferta de cursos de informática, alfabetização, marcenaria, além de reforço escolar e outros. As entidades são mantidas com a colaboração da sociedade e os seus diretores ficaram muito agradecidos com a colaboração.
 
   
Palestra - Sérgio Cavalieri Filho traçou um histórico do ordenamento jurídico brasileiro, desde o Código Civil de 1916, fazendo um paralelo acerca do conceito de responsabilidade civil nessa época e depois da Constituição Federal de 1988. “A Constituição trouxe uma evolução e importantes garantias como a responsabilidade objetiva do Estado, além de outros direitos. Com a industrialização a problemática dos acidentes de consumo mudou, já que os defeitos que antes atingiam alguns indivíduos passaram a causar dano em massa”, explicou.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp