PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Presidente da CDM garante que planejamento é fundamental para sucesso na profissão

17/08/2011 13:35 | Gestão
       A presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Ana Lúcia Ricarte, garantiu nesta terça-feira (16 de agosto), que a elaboração de um planejamento estratégico é fundamental para os advogados obterem sucesso na profissão. A exortação foi feita no plenário da OAB/MT durante o segundo dia da Conferência Estadual de Advogados, organizada em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) e Escola Superior da Advocacia (ESA/MT).
 
       Ana Lúcia Ricarte, responsável por ministrar  o Curso de Gestão de Escritório em Mato Grosso, afirmou aos advogados representantes das subseções e da jovem advocacia do Estado que o planejamento estratégico e as ferramentas de gestão não são partes da formação educacional do advogado. 
 
       Para a advogada, as dificuldades que os advogados enfrentam hoje são as mesmas de 15 anos e o que mudou foi que, com o fenômeno da globalização e o avanço tecnológico,  as pessoas estão cada vez mais exigentes.
 
       “Os profissionais precisam compreender a necessidade de planejar e organizar a carreira e o escritório para  alcançarem seus objetivos. O curso de gestão não ensina apenas como organizar fisicamente o escritório, remete o profissional a uma  verdadeira reflexão sobre a sua missão, valores, foco, ou seja, como reinventar. O mercado de trabalho exige que o profissional tenha foco no cliente e realmente entenda o que o cliente precisa", analisou.
 
       Ainda de acordo com a profissional, o sucesso na carreira depende das escolhas ao longo da carreira. “A relação humana é primordial para o êxito na profissão. É necessário que o profissional saiba exatamente o que quer, qual o mercado pretende atingir, em que contexto se enquadra, como lidar com as outras gerações, e o que o cliente quer. A escolha de uma área sem planejar pode trazer consequências sérias para o futuro de um advogado”, alertou.
  
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp