PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Agosto de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB tem novo presidente: Marcus Vinicius Furtado Coêlho

01/02/2013 00:00 | Informação

Depois de uma acalorada campanha, a OAB definiu no início da noite de quinta-feira seu comandante para o próximo triênio.

Com larga vantagem (64 votos a 16), Marcus Vinicius Furtado Coêlho – conselheiro Federal pelo Piauí – comprovou o que vinha sendo tido como certo, e foi escolhido por seus pares para cuidar dos interesses de mais de 700 mil advogados brasileiros.

Além de Marcus Vinicius Furtado Coêlho, foram eleitos na chapa os advogados Cláudio Pacheco Prates Lamachia (vice), Cláudio Pereira de Souza Neto (secretário-geral), Cláudio Stábille Ribeiro (secretário-geral-adjunto) e Antônio Oneildo Ferreira(tesoureiro).

Ao discursar para a advocacia (v. íntegra abixo), Marcus Vinicius afirmou que é preciso ousar para garantir a defesa das bandeiras que a OAB sempre levantou, quais sejam, a preservação das prerrogativas profissionais dos advogados, a manutenção do exame de Ordem e a liberdade no exercício profissional: "Não chegamos a esse ponto de nossas vidas para nos conformarmos com a acomodação de ideias."

Acompanharam a sessão de eleição os 81 conselheiros Federais, os presidentes de diversas seccionais, membros honorários vitalícios da entidade, familiares de Marcus Vinicius e dos demais diretores e advogados de vários Estados. Conduziu o pleito o conselheiro Federal por MG, Paulo Roberto Gouvêa Medina. Estiveram presentes, ainda, o medalha Rui Barbosa da OAB, Agesandro da Costa Pereira, e o presidente do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, Fernando Fragoso.

______________

Marcus Vinicius Furtado Coêlho

Formado pela Universidade Federal do Piauí com pós-graduação pela UFSC e doutorando em Direito Processual pela Universidade de Salamanca, Espanha. Eleito para seu quarto mandato consecutivo no Conselho Federal, onde é atual Secretário-Geral, desempenhou funções de presidente da Comissão Nacional de Legislação e de presidente da Coordenação do Exame de Ordem Unificado. Professor convidado da Pós-Graduação da PUC-SP, da UnB, do Instituto Brasiliense de Direito Público, da Escola Nacional de Advocacia e da Escola Judiciária do TSE. Membro da Comissão de Juristas para elaboração do novo CPC e da Comissão do Senado responsável pelo novo texto do Código Eleitoral, é autor de diversos livros e membro do IAB, já tendo composto a Comissão de Direito Constitucional da entidade.

_________________


WhatsApp