Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Ciclo de palestras em comemoração ao Mês do Advogado inicia dia nove de agosto

29/07/2011 19:01 | Mês do Advogado
       A programação do Mês do Advogado terá início a partir da próxima semana e o II Ciclo de Palestras Multidisciplinar terá início no dia nove de agosto, a partir das 19h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, com os temas "Crime Organizado e as Prerrogativas dos Advogados e Magistrados"; e "Advocacia, Prerrogativas e os Direitos e Garantias Individuais". A organização é da Escola Superior de Advogacia de Mato Grosso.

As palestras serão proferidas pelo presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB e conselheiro federal pela OAB/MT, Francisco Anis Faiad, e pelo juiz da Vara Especializada do Crime Organizado, Ordem Tributária e Econômica e Administração Pública do Fórum da Comarca de Cuiabá, José Arimatéa Neves Costa.

A ideia surgiu a partir de reuniões entre a OAB/MT, o Tribunal de Defesa das Prerrogativas e a Associação Mato-grossense dos Magistrados. O objetivo é fazer com que advogados e juízes conheçam mais de perto o dia a dia de trabalho de cada profissional e, com isso, manter um ambiente cada vez mais harmônico entre a advocacia e a magistratura.

“Será um evento de extrema importância porque é o primeiro que se fará em conjunto - advocacia e magistratura - demonstrando que o interesse pelas boas condições de trabalho é a mesma, assim como demonstrando que o judiciário está cada vez mais próximo da Ordem, em busca de uma relação harmoniosa, que gerará frutos para todos os agentes do judiciário”, informou o conselheiro federal da OAB/MT Francisco Faiad.

Também estarão presentes nas palestras os membros da Comissão de Direito Penal e Processual Penal da OAB/MT. O evento será aberto a advogados, magistrados, acadêmicos de Direito e estagiários.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt