PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB amplia interlocução com Congresso e defende projetos da advocacia

27/03/2013 18:39 | Conselho Federal da OAB

 

       A busca de uma interlocução permanente com o Congresso Nacional e a construção de uma agenda legislativa centrada nos projetos de interesse da advocacia foram os principais temas de reunião conduzida nesta quarta-feira (27) pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, com integrantes da Comissão Nacional de Legislação e da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo. Ele pediu total empenho no sentido de ampliar a linha de atuação da OAB na Câmara e no Senado, com objetivo de agilizar e efetivar aqueles projetos em defesa da advocacia.
 
       Para Marcus Vinicius, a interlocução que a entidade quer estabelecer com o Parlamento, com envolvimento inclusive das Seccionais, visa ao cumprimento do lema de sua gestão: “Advogado respeitado, cidadão valorizado”. Dentro desse contexto, será estabelecido um cronograma de atuação que incluirá contatos permanentes com  parlamentares (deputados e senadores) que tenham afinidade com as questões da advocacia. É objetivo da OAB apresentar e discutir com os parlamentares a lista dos projetos prioritários da advocacia atualmente em curso no Congresso Nacional.
 
       Dessa relação constam as férias dos advogados; o projeto que estende o sistema de tributação do Simples para a advocacia; projeto de lei que institui sociedade individual do advogado; projeto que altera o artigo 21 do  Código de Processo Civil, proibindo que os honorários de sucumbência sejam compensados (veda a compensação das verbas honorárias); projeto que fixa honorários de sucumbência para a advocacia trabalhista; o que  combate o aviltamento dos honorários; proposta que criminaliza quem viola as prerrogativas dos advogados, dentre outros. 
 
       Da reunião participaram também o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; o presidente da Comissão Nacional de Legislação da entidade, conselheiro federal Francisco Eduardo Torres Esgaib (MT); o presidente  e  vice-presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo, advogados Eduardo Gomes Pugliesi e Bruno Calfat, respectivamente; e o vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) na Região Centro-Oeste, Eliomar Pires Martins, além da Assessoria Legislativa da OAB.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

 


WhatsApp