PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 25ª SUBSEÇÃO DE NOVA MUTUM

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Conferência estadual reúne centenas de profissionais na OAB/MT

05/12/2011 18:23 | Novo CPC
     A OAB/MT recebeu nesta segunda-feira (5 de dezembro) centenas de advogados, acadêmicos e estagiários de direito durante a Conferência Pública Estadual para debater questões voltadas ao aperfeiçoamento do projeto de reforma do novo Código de Processo Civil (CPC). O evento foi organizado pela Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OAB/MT em parceria com a Comissão Especial da Câmara dos Deputados. img
 

 

     Durante o a abertura, o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, informou que o Código de Processo Civil “vem sendo objeto de várias minirreformas desde 1990 até que se percebeu a necessidade de atualização global, mais profunda, e como uma das obrigações da OAB/MT, conseguimos trazer para os advogados a oportunidade de poderem contribuir para o projeto que instituirá o novo CPC”.

     Maurício Aude disse ainda que o objetivo do evento foi informar os profissionais das principais mudanças que estão sendo propostas para que não encontrem dificuldades quando as novas normas entrarem em vigência.

img
 

     

img
 
     Por sua vez, o presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OAB/MT, Ricardo Turbino Neves, agradeceu o apoio de todos os membros da comissão pela realização da conferência e informou que o novo CPC deve servir como um manual prático para os operadores do direito. “O projeto tem sido democraticamente analisado e discutido em todo o país, abrindo também à sociedade a oportunidade de contribuir com melhorias que garantam mais qualidade nas prestações jurisdicionais”.

     

     Já o vice-presidente da comissão, Welder Queiroz dos Santos, apontou que as mudanças são necessárias uma vez que, com o passar dos anos, as demandas individuais foram ultrapassadas. “Não basta a Constituição Federal garantir os direitos para os cidadãos, é necessário que o CPC também preveja ferramentas para isso”, argumentou. img
 

 

img
 
     O presidente da ESA/MT, Ulisses Rabaneda, ressaltou que o novo CPC vai interferir e mudar substancialmente a vida de cada pessoa que precisa do Judiciário. “O tema foi de importância ímpar porque teve como pretensão colher sugestões para que o novo código se adeque às transformações que vivemos ao longo de 30 ou 40 anos e se evite remendos com o passar dos dias. Por isso, a ESA/MT sente orgulho de poder participar de mais este evento, que encerrará o ano com chave de ouro”.
     
     Também estiveram presentes os coordenadores da conferência, deputados Valtenir Pereira e Nilson Leitão; o advogado Joaquim Felipe Spadoni; o desembargador do TJMT Guiomar Teodoro Borges; o procurador de justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe; e o defensor público estadual Rogério Borges Freitas.
 
     Confira abaixo a íntegra do discurso do vice-presidente da comissão, Welder Queiroz dos Santos.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Arquivos Relacionados

WhatsApp